Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Categorias desse post:
Informações
Os desafios da hotelaria na retomada
17 Ago 2020
Crise financeira, novas regras de funcionamento e comportamento antissocial têm sido obstáculos recentes do segmento
Um prejuízo acumulado de cerca de R$ 700 milhões para a hotelaria do Rio de Janeiro. Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, essa é a estimativa do impacto financeiro da pandemia para sobre os hotéis cariocas. Mas, além da crise econômica, esses estabelecimentos enfrentam novas regras sanitárias exigentes para a reabertura. A pesquisa do sindicato aponta que 66 estabelecimentos de hospedagem na cidade estão com as atividades temporariamente suspensas e a maioria não trabalha com uma data de retomada.
Se não bastasse tudo isso, os hotéis que reabriram com segurança e responsabilidade ainda precisam enfrentar outro desafio: lidar com o desrespeito e o comportamento antissocial de alguns diante da nova realidade do turismo. Há aqueles clientes que cumprem as regras, mas há outros que se sentem à margem daquilo estabelecido por lei como seguro e preventivo.
Mas como driblar esses entraves?
Apesar de a pandemia ser um episódio inédito no mundo, com minha experiência, só posso acreditar no trinômio treinamento-comunicação-orientação. Isso sempre funciona!
  • Treinar os funcionários da linha de atendimento serve para adequar o local às novas regras de segurança alimentar e de ambiente, diminuir custos com desperdício e contornar situações delicadas com os hóspedes.
  • A comunicação clara e objetiva no hotel alinha processos, esclarece clientes e deixa bem exposto o que está sendo feito e quais as novas regras para todos. A transparência é fundamental nessa hora, tanto para reconquistar os hóspedes quanto para estabelecer as diretrizes do “novo normal”.
  • Por último, sempre cito a orientação. Contar com um direcionamento específico, como de uma consultoria especializada, é fundamental para tornar o dia a dia mais fácil para os gestores da rede hoteleira.
E você, percebeu algum outro desafio para o segmento de hotéis no Brasil? Qual a sua aposta para lidar com os percalços?
Gostou do conteúdo e quer saber mais? Cadastre-se aqui e receba nossas atualizações por e-mail.
Por favor, informe um e-mail válido
Cadastrar
voltar para o blog
Acreditamos que você também poderar gostar de:
AUTOCERTIFICAÇÃO POR AUTODECLARAÇÃO, NA VISÃO DO CONSUMIDOR, É CONFIÁVEL?
Autorregular-se, ser fiscal de si mesmo e das próprias ações. Será que todos os estabelecimentos do segmento de food service são capazes de cumprir as exigências sanitárias e se autocertificar?
TENDÊNCIAS E ALTERNATIVAS PARA RESTAURANTES COM SERVIÇO DE BUFÊ REABRIREM COM SEGURANÇA
Os bufês e restaurantes a quilo representam em torno de 60% dos pequenos restaurantes do país
ENTRE EM CONTATO
Conheça mais a nutri control e saiba o que podemos fazer por sua empresa! Preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.
NOSSA MATRIZ
Avenida Nilo Peçanha, 50, GR. 2.111 – Centro – RJ CEP: 20020-906
Envie-nos uma mensagem
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar Campos
Enviar