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Aposte nas novas tendências
18 Mar 2022
Aposte nas novas tendências de A&B para se diferenciar
Restaurantes e bares que buscam se diferenciar no mercado e atrair mais clientes precisam estar atentos às tendências em alimentos e bebidas para 2022.
Consumo consciente e comunitário, sabores únicos, alimentação mais fresca e gastronomia acolhedora estão em voga, mas a segurança dos alimentos sempre será o item número um.
Entre as muitas tendências para este ano, destaco, como a principal e unânime, a preocupação em gerar experiência para o cliente, o que traz um novo comportamento e mentalidade no pós-pandemia.
Os consumidores se conscientizaram do impacto da alimentação na saúde – na imunidade, por exemplo – e procuram restaurantes que ofereçam uma alimentação mais saudável.
As demais tendências são:
- Produtos plant based e fresh foods: insumos mais frescos e cardápio à base de vegetais seguem em alta. Vale investir em opções vegetarianas e veganas como pratos fixos do cardápio, uma vez que a redução do consumo de proteínas de origem animal na alimentação também vem ganhando força mesmo no perfil de consumidores que não são vegetarianos.
- Cozinha regionalista e confort food: a famosa “comida que abraça” também ganhou espaço já que as pessoas buscam sabores clássicos e nostálgicos, uma gastronomia que dá conforto, acolhe e traz experiências multissensoriais.
- Ações sustentáveis: outro ponto muito importante e que cada vez mais ganha força no segmento de A&B é a sustentabilidade. Ser uma empresa consciente, com redução do desperdício de alimentos, por meio de ações práticas associadas ao fomento de programas sociais com o envolvimento de movimentos regionais, o consumo de produção local e o uso de embalagens ecológicas, ajudará a mostrar que o estabelecimento está engajado na causa ambiental.
- Tecnologia: a tecnologia também vai invadir as cozinhas com equipamentos modernos que usam inteligência artificial para servir porções personalizadas, automação de mensagens nos pedidos de delivery, apps próprios de restaurantes, cardápios digitais, organização de estoque on-line, fichas técnicas digitais e pagamento por Pix ou por aproximação.
Tudo isso é fruto das transformações causadas pela pandemia, que consolidaram um “novo normal” repleto de mudanças culturais e hábitos, e quem estiver atento sairá na frente!
Eu posso ajudar você a implementar essas e outras tendências em seu estabelecimento. Confira como a Nutri Control trabalha: www.nutricontrol.com.br
Karla Rodrigues
Diretora Executiva da Nutri Control
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