Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Categorias desse post:
Informações
Case de sucesso em hotelaria e no segmento offshore
08 Out 2021
Hoje quero compartilhar um case de sucesso que o time da Nutri Control conquistou. Nossa história bem-sucedida aconteceu com um cliente do ramo hoteleiro que, durante a pandemia, focou seu atendimento exclusivamente no segmento offshore, ou seja, dedicou-se a hospedar pessoas que trabalham embarcadas – como nas plataformas de petróleo, em navios etc. – e necessitam passar por períodos de quarentena ou ficar em isolamento, usufruindo, assim, da estrutura do hotel.
Para atender a esse nicho, o hotel precisa seguir as mais rígidas exigências técnicas das empresas de offshore e do segmento de petróleo no Brasil, além de uma série de normas sanitárias previstas em legislação. Contudo, o cenário que encontramos precisava de uma chancela e de uma auditoria profissional.
Que problemas solucionamos?
Diante de algumas queixas de intoxicação alimentar e alimentos contaminados, o hotel contratou nossa auditoria para rever todos os processos e protocolos da área de alimentos e bebidas. Resolver esse item era vital para a manutenção do contrato do hotel com seu principal cliente na época. Perdê-lo causaria um impacto ainda pior, já que o segmento hoteleiro estava muito afetado pela pandemia.
Nosso diagnóstico e estratégia
Com nossa auditoria:
  • revisitamos os detalhes de produção/fabricação, montagem e distribuição de todos os alimentos fornecidos;
  • avaliamos o padrão de qualidade de alimentos e bebidas, de acordo com as exigências previstas por lei;
  • fizemos um checklist exclusivo, que apresentou nota e classificação dos itens alimentícios, conforme padrões nacionais e internacionais de adequação às boas práticas;
  • implementamos novos procedimentos para um plano de amostragem eficaz, com avaliações microbiológicas periódicas dos alimentos.
Resultado
O resultado não poderia ter sido melhor: atestamos a qualidade dos processos implantados, de modo que chancelamos o hotel como apto para atender ao segmento offshore, resolvendo as questões sobre segurança dos alimentos. Assim, o estabelecimento conseguiu reverter as percepções negativas sobre seus serviços e manteve o cliente, ou seja, continuou hospedando os funcionários que trabalhavam embarcados.
O nome do cliente é protegido por sigilo comercial.
Gostou do conteúdo e quer saber mais? Cadastre-se aqui e receba nossas atualizações por e-mail.
Por favor, informe um e-mail válido
Cadastrar
voltar para o blog
Acreditamos que você também poderar gostar de:
CASOS DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR AUMENTAM NO VERÃO. SAIBA COMO EVITAR.
As altas temperaturas de verão e a umidade acabam trazendo complicações para a conservação dos alimentos e favorecem a proliferação de microrganismos nocivos à saúde.
TENDÊNCIAS E ALTERNATIVAS PARA RESTAURANTES COM SERVIÇO DE BUFÊ REABRIREM COM SEGURANÇA
Os bufês e restaurantes a quilo representam em torno de 60% dos pequenos restaurantes do país
OS DESAFIOS DA HOTELARIA NA RETOMADA
Crise financeira, novas regras de funcionamento e comportamento antissocial têm sido obstáculos recentes do segmento
ENTRE EM CONTATO
Conheça mais a nutri control e saiba o que podemos fazer por sua empresa! Preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.
NOSSA MATRIZ
Avenida Nilo Peçanha, 50/Sala 1906 – Centro – RJ CEP: 20020-906
Envie-nos uma mensagem
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar Campos
Enviar