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Case de sucesso em hotelaria e no segmento offshore
08 Out 2021
Hoje quero compartilhar um case de sucesso que o time da Nutri Control conquistou. Nossa história bem-sucedida aconteceu com um cliente do ramo hoteleiro que, durante a pandemia, focou seu atendimento exclusivamente no segmento offshore, ou seja, dedicou-se a hospedar pessoas que trabalham embarcadas – como nas plataformas de petróleo, em navios etc. – e necessitam passar por períodos de quarentena ou ficar em isolamento, usufruindo, assim, da estrutura do hotel.
Para atender a esse nicho, o hotel precisa seguir as mais rígidas exigências técnicas das empresas de offshore e do segmento de petróleo no Brasil, além de uma série de normas sanitárias previstas em legislação. Contudo, o cenário que encontramos precisava de uma chancela e de uma auditoria profissional.
Que problemas solucionamos?
Diante de algumas queixas de intoxicação alimentar e alimentos contaminados, o hotel contratou nossa auditoria para rever todos os processos e protocolos da área de alimentos e bebidas. Resolver esse item era vital para a manutenção do contrato do hotel com seu principal cliente na época. Perdê-lo causaria um impacto ainda pior, já que o segmento hoteleiro estava muito afetado pela pandemia.
Nosso diagnóstico e estratégia
Com nossa auditoria:
  • revisitamos os detalhes de produção/fabricação, montagem e distribuição de todos os alimentos fornecidos;
  • avaliamos o padrão de qualidade de alimentos e bebidas, de acordo com as exigências previstas por lei;
  • fizemos um checklist exclusivo, que apresentou nota e classificação dos itens alimentícios, conforme padrões nacionais e internacionais de adequação às boas práticas;
  • implementamos novos procedimentos para um plano de amostragem eficaz, com avaliações microbiológicas periódicas dos alimentos.
Resultado
O resultado não poderia ter sido melhor: atestamos a qualidade dos processos implantados, de modo que chancelamos o hotel como apto para atender ao segmento offshore, resolvendo as questões sobre segurança dos alimentos. Assim, o estabelecimento conseguiu reverter as percepções negativas sobre seus serviços e manteve o cliente, ou seja, continuou hospedando os funcionários que trabalhavam embarcados.
O nome do cliente é protegido por sigilo comercial.
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