Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Categorias desse post:
Informações
2021 será um novo ano perdido para a hotelaria?
08 Jul 2021
Iniciamos o segundo semestre, e a pergunta que fica é: será que teremos outro ano perdido para os negócios? No segmento da hotelaria, no qual atuo há mais de dez anos com consultoria e auditoria em segurança alimentar e de ambiente, o balanço de 2020 não foi positivo, apesar do aumento da taxa de ocupação no final do ano. Ainda assim, a leve subida, que atingiu 30% de ocupação, não foi suficiente para o setor respirar aliviado e, mesmo com a vacina tendo chegado no início de 2021, o primeiro semestre também seguiu tímido em razão do aumento dos casos de Covid-19 na maior parte do país.
Então, quais são as perspectivas para o segundo semestre?
Vemos diversos países europeus, os Estados Unidos, entre outros, voltando ao normal e incentivando o turismo interno no verão, já que a maior parte da população está imunizada. Penso que o Brasil pode seguir os mesmos passos se investir na compra de mais doses e acelerar a vacinação em massa.
Em conversa com meus clientes, eles demostram que a expectativa é boa, inclusive agora para julho. Na Região Sul, o frio e as rotas turísticas de inverno são o atrativo. Já no Rio de Janeiro, a grande aposta é receber os turistas durante as férias escolares, pelo clima gostoso da estação, que permite frequentar as belas praias do estado.
Uma pesquisa da empresa Hoteis.com mostrou que os turistas estão se planejamento menos, viajando de última hora e apostando na espontaneidade para retomar os planos dos roteiros. No Brasil, o estudo apontou que 92% das pessoas entrevistadas pretendem ser mais impulsivas depois de terem viagens cancelas.
Com o avanço da vacinação, a tendência é que as pessoas se sintam mais seguras e retomem as viagens, mas sem esquecer as medidas de proteção. Por isso, é muito importante que os viajantes pesquisem sobre os meios de hospedagem e que soluções de segurança estão sendo implementadas.
Gostou do conteúdo e quer saber mais? Cadastre-se aqui e receba nossas atualizações por e-mail.
Por favor, informe um e-mail válido
Cadastrar
voltar para o blog
Acreditamos que você também poderar gostar de:
CASOS DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR AUMENTAM NO VERÃO. SAIBA COMO EVITAR.
As altas temperaturas de verão e a umidade acabam trazendo complicações para a conservação dos alimentos e favorecem a proliferação de microrganismos nocivos à saúde.
TENDÊNCIAS E ALTERNATIVAS PARA RESTAURANTES COM SERVIÇO DE BUFÊ REABRIREM COM SEGURANÇA
Os bufês e restaurantes a quilo representam em torno de 60% dos pequenos restaurantes do país
OS DESAFIOS DA HOTELARIA NA RETOMADA
Crise financeira, novas regras de funcionamento e comportamento antissocial têm sido obstáculos recentes do segmento
ENTRE EM CONTATO
Conheça mais a nutri control e saiba o que podemos fazer por sua empresa! Preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.
NOSSA MATRIZ
Avenida Nilo Peçanha, 50/Sala 1906 – Centro – RJ CEP: 20020-906
Envie-nos uma mensagem
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar Campos
Enviar