A pandemia não acabou! O aumento de casos e vítimas da Covid-19 é preocupante em diversos estados brasileiros e ao redor do mundo. A chegada da vacina e o relaxamento das medidas de segurança não significam que o cuidado não é mais necessário, pelo contrário. Com a flexibilização, é preciso que fiquemos ainda mais atentos na hora de ir e vir do trabalho, ao ir ao supermercado ou frequentar bares e restaurantes, entre outras atividades.
Estamos vendo alguns estados brasileiros voltarem a níveis mais rígidos de isolamento, com o fechamento de estabelecimentos, o que agrava ainda mais a crise econômica já instaurada. Estive recentemente em São Paulo e em Belo Horizonte e pude presenciar diversos estabelecimentos de food service fechados e alguns na iminência de fechar definitivamente após a segunda ordem restritiva, colocando novamente empregos em risco.
Acredito que tudo isso vem ocorrendo por causa do descuido. Como cidadãos precisamos fazer nossa parte, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias: usar máscara sempre, evitar aglomerações, manter o distanciamento e higienizar as mãos. Quanto aos empresários, é responsabilidade deles manterem os estabelecimentos seguros, respeitando e cumprindo todas as exigências dos órgãos responsáveis para evitar novas contaminações.
Todos precisam exercer seus papéis e manter a vigilância para evitar que regridemos com novos fechamentos. Repito, a pandemia não acabou!
Se você tem um estabelecimento de alimentos e bebidas e quer minha ajuda para implementar e manter em vigor as normas sanitárias, entre em contato. Vamos fazer nossa parte juntos?