Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Categorias desse post:
Informações
Não é hora de descuidar. O que fazer para evitar novos fechamentos de bares e restaurantes?
12 Fev 2021
A pandemia não acabou! O aumento de casos e vítimas da Covid-19 é preocupante em diversos estados brasileiros e ao redor do mundo. A chegada da vacina e o relaxamento das medidas de segurança não significam que o cuidado não é mais necessário, pelo contrário. Com a flexibilização, é preciso que fiquemos ainda mais atentos na hora de ir e vir do trabalho, ao ir ao supermercado ou frequentar bares e restaurantes, entre outras atividades.
Estamos vendo alguns estados brasileiros voltarem a níveis mais rígidos de isolamento, com o fechamento de estabelecimentos, o que agrava ainda mais a crise econômica já instaurada. Estive recentemente em São Paulo e em Belo Horizonte e pude presenciar diversos estabelecimentos de food service fechados e alguns na iminência de fechar definitivamente após a segunda ordem restritiva, colocando novamente empregos em risco.
Acredito que tudo isso vem ocorrendo por causa do descuido. Como cidadãos precisamos fazer nossa parte, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias: usar máscara sempre, evitar aglomerações, manter o distanciamento e higienizar as mãos. Quanto aos empresários, é responsabilidade deles manterem os estabelecimentos seguros, respeitando e cumprindo todas as exigências dos órgãos responsáveis para evitar novas contaminações.
Todos precisam exercer seus papéis e manter a vigilância para evitar que regridemos com novos fechamentos. Repito, a pandemia não acabou!
Se você tem um estabelecimento de alimentos e bebidas e quer minha ajuda para implementar e manter em vigor as normas sanitárias, entre em contato. Vamos fazer nossa parte juntos?
Gostou do conteúdo e quer saber mais? Cadastre-se aqui e receba nossas atualizações por e-mail.
Por favor, informe um e-mail válido
Cadastrar
voltar para o blog
Acreditamos que você também poderar gostar de:
CASOS DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR AUMENTAM NO VERÃO. SAIBA COMO EVITAR.
As altas temperaturas de verão e a umidade acabam trazendo complicações para a conservação dos alimentos e favorecem a proliferação de microrganismos nocivos à saúde.
TENDÊNCIAS E ALTERNATIVAS PARA RESTAURANTES COM SERVIÇO DE BUFÊ REABRIREM COM SEGURANÇA
Os bufês e restaurantes a quilo representam em torno de 60% dos pequenos restaurantes do país
OS DESAFIOS DA HOTELARIA NA RETOMADA
Crise financeira, novas regras de funcionamento e comportamento antissocial têm sido obstáculos recentes do segmento
ENTRE EM CONTATO
Conheça mais a nutri control e saiba o que podemos fazer por sua empresa! Preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.
NOSSA MATRIZ
Avenida Nilo Peçanha, 50/Sala 1906 – Centro – RJ CEP: 20020-906
Envie-nos uma mensagem
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar Campos
Enviar