Precisando de ajuda? Fale conosco agora mesmo:
Categorias desse post:
Informações
As perspectivas da segurança dos alimentos e dos estabelecimentos de food service no Brasil
02 Mar 2021
Em tempos de pandemia, como fica a segurança da nossa alimentação fora de casa?
Os brasileiros não podem dizer que estão na segunda onda da pandemia, pois talvez sequer tenhamos saído da primeira ainda. O aumento expressivo de casos nos últimos meses não nos dá tranquilidade para flexibilizar as medidas de segurança, e a perspectiva é que teremos de conviver com máscaras e a rotina de higienização constante das mãos por bastante tempo, independentemente de a vacinação já ter iniciado no país.
Mas essa rotina de cuidados e vigilância não se aplica apenas a nós, cidadãos, é preciso pensar no papel dos estabelecimentos e das empresas, sobretudo do ramo de alimentação fora do lar, que precisam se manter seguros e em dia com as normas preconizadas pelos órgãos governamentais para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Um dos pontos fundamentais para os estabelecimentos de food service é manter a aplicação das regras de ouro: respeito à capacidade de lotação do local; higienização do ambiente; segurança dos alimentos; distanciamento entre os clientes/consumidores e treinamento dos funcionários para que apliquem diariamente todas as medidas protetivas na rotina dos serviços alimentícios.
Recentemente, o Governo Federal lançou uma cartilha para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que contém uma série de dicas para a distribuição segura de kits de alimentos para os alunos da rede pública durante a pandemia. Além disso, algumas escolas pelo país já estão retomando as atividades presenciais, dessa forma, é necessária a implementação criteriosa das regras de segurança de alimentos e do ambiente para não expor as crianças e os adolescentes ao contágio.
Assim, a perspectiva de ter uma alimentação segura fora do lar durante a pandemia depende muito do cidadão, que deve seguir as regras que lhe cabem e fiscalizar os estabelecimentos, que, por sua vez, devem cumprir as leis sanitárias.
Restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis e escolas dependem da segurança que promovem e da relação de confiança que estabelecem com clientes, hóspedes e pais para que todos fiquem tranquilos para consumir e usufruir dos seus serviços.
Gostou do conteúdo e quer saber mais? Cadastre-se aqui e receba nossas atualizações por e-mail.
Por favor, informe um e-mail válido
Cadastrar
voltar para o blog
Acreditamos que você também poderar gostar de:
CASOS DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR AUMENTAM NO VERÃO. SAIBA COMO EVITAR.
As altas temperaturas de verão e a umidade acabam trazendo complicações para a conservação dos alimentos e favorecem a proliferação de microrganismos nocivos à saúde.
TENDÊNCIAS E ALTERNATIVAS PARA RESTAURANTES COM SERVIÇO DE BUFÊ REABRIREM COM SEGURANÇA
Os bufês e restaurantes a quilo representam em torno de 60% dos pequenos restaurantes do país
OS DESAFIOS DA HOTELARIA NA RETOMADA
Crise financeira, novas regras de funcionamento e comportamento antissocial têm sido obstáculos recentes do segmento
ENTRE EM CONTATO
Conheça mais a nutri control e saiba o que podemos fazer por sua empresa! Preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.
NOSSA MATRIZ ESTÁ LOCALIZADA
NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.
Avenida Nilo Peçanha, 50/Sala 1906 – Centro – RJ CEP: 20020-906
Envie-nos uma mensagem
Nome completo:
Este campo é obrigatório
E-mail de contato:
Por favor, informe um e-mail válido
Escreva aqui a sua mensagem:
Este campo é obrigatório
Limpar Campos
Enviar